Veja como visitar uma verdadeira “Toca de Hobbit” na Nova Zelândia
As paisagens da Nova Zelândia deram vida à fictícia "Terra-média" das obras "O Senhor dos Anéis" e "Hobbit"
Embora as casas dos “Hobbits” sejam produto da imaginação de J.R.R. Tolkien, o set de filmagem de Hobbiton não decepciona os fãs da saga. Os cenários do Hobbit – em grande parte fachadas construídas nas encostas das colinas – têm funcionado como atração turística de alguma forma desde 2002, mas até recentemente a maioria das “Tocas de Hobbit” estavam fechadas para os visitantes.
Duas “Tocas de Hobbit”, completamente decoradas, foram abertas ao público pela primeira vez. Com interiores habilmente recriados pelos ilustradores e designers talentosos que trabalharam nos filmes, evocando o espírito acolhedor de uma casa de hobbit. Em um comunicado, o diretor Peter Jackson disse que “Hobbiton” continua sendo seu local favorito dos filmes “O Senhor dos Anéis” e expressou sua alegria pelo fato das “Tocas de Hobbit” estarem agora abertas aos visitantes.
“Há uma sensação de curiosidade quando você está em Hobbiton e o desejo de ir além da porta, que permanecia fechada – até agora”, disse ele. “A equipe fez um trabalho fantástico dando vida à experiência. Parece que foi retirado diretamente das páginas do livro de Tolkien.”
Explorar as “Tocas de Hobbit” agora está incluído como parte da experiência do passeio por Hobbiton. Os viajantes serão convidados a explorar uma das duas tocas, que são descritas como tendo um “estilo ligeiramente diferente”, mas ambas “projetadas para proporcionar aos nossos visitantes uma experiência idêntica”.
Cada toca apresenta o que Hobbiton chama de “labirinto de salas totalmente temáticas” – hall de entrada, quartos, banheiro, cozinha, sala de jantar, despensa e sala de estar. O nível de detalhe autêntico deve encantar os fãs de “O Senhor dos Anéis”, que são convidados a ficar e explorar cada espaço – embora os hóspedes mais altos possam ter que se curvar um pouco.
O passeio pelo conjunto de filmes Hobbiton custa $120 NZ (cerca de R$ 360) para adultos e $60 NZ (cerca de R$ 180) para crianças de 17 anos ou menos.
Thomas Page contribuiu para este artigo, traduzido por Raquel Cintra Pryzant