Suíte de 510 m² e cais privativo em Istambul: conheça o hotel revelação de 2024
Recém-inaugurado às margens do Estreito de Bósforo, The Peninsula Istanbul recebeu o prêmio de hotel em ascensão do The World’s 50 Best Hotels
O The Peninsula Istanbul, às margens do Estreito de Bósforo em Istambul, foi eleito o hotel revelação do ano ao receber o prêmio “One To Watch”, do ranking The World’s 50 Best Hotels. A lista anual revela os 50 melhores hotéis do mundo e concede prêmios individuais a diferentes propriedades.
Situado no distrito histórico de Karaköy, na área do novo centro comercial de Galataport, o The Peninsula Istanbul abriu as portas em 2023 e ocupa quatro edifícios à beira d’água, em que três deles são marcos históricos remanescentes do início do século 20. Erguida na década de 1940, a construção central, onde fica o lobby, é toda envidraçada e abrigou um terminal de cruzeiros no passado.
O hotel tem 177 acomodações, incluindo 138 quartos e 39 suítes, todas com banheiros revestidos de mármore e elementos de design turco. A The Peninsula Suite é a maior delas, com 510 metros quadrados, com direito a sala de estar com piano, hamman, cobertura de 120 metros quadrados, piscina privativa e solário.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”137023″ title_galeria=”The Peninsula Istanbul, na Turquia”/]
Chef estrelado e cais privativo em Istambul
O The Peninsula Istanbul é lar do Gallada, luxuoso restaurante turco-asiático com vistas diretas para o Estreito de Bósforo. O endereço é liderado pelo chef Fatih Tutak, à frente do único restaurante duas estrelas Michelin da Turquia, o Turk Fatih Tutak.
O hotel ainda é detentor de jardins e terraços ao ar livre, assim como um centro de bem-estar com tradicionais hammans e piscina interior com colunas de mármore.
Um cais privativo faz parte das comodidades de hóspedes que chegam e saem pelas águas. Atividades guiadas e desenhadas pela cidade são algumas das experiências que podem ser tratadas com a equipe.
A rede The Peninsula tem origem em Hong Kong e opera hotéis luxuosos ao redor do mundo, incluindo o The Peninsula Hong Kong, eleito o melhor hotel da Ásia em 2023 pela Condé Nast Traveler; o The Peninsula Chicago, um dos melhores dos Estados Unidos; e o recém-inaugurado The Peninsula Londres.
Centro comercial de mais de US$ 1 bilhão
O The Peninsula Istanbul fica na área de Galataport, centro comercial e porto que se estende por mais de 1,2 quilômetro. O projeto é avaliado em US$ 1,7 bilhão e possui lojas, restaurantes, museus, espaços corporativos e calçadão de uso público aberto pela primeira vez em mais de dois séculos.
O porto tem capacidade de servir três navios e 15.000 passageiros por dia, com direito a um terminal subterrâneo de 29.000 metros quadrados. Segundo a administração do local, o Galataport espera 25 milhões de visitantes por ano.
Prêmio de hotel revelação e lista do The World’s 50 Best Hotels
O prêmio “One To Watch” é dado a um hotel em ascensão que causou uma impressão positiva na indústria e no júri do The World’s 50 Best Hotels, formado por 600 profissionais. Assim, a propriedade pode figurar em uma futura edição da lista dos 50 melhores hotéis do mundo.
Este é o segundo prêmio individual revelado pela edição de 2024 do ranking. Em agosto, o Royal Mansour Marrakech, no Marrocos, foi eleito o hotel mais acolhedor do mundo com o “Prêmio Arte da Hospitalidade”.
A lista com os 50 melhores hotéis do mundo de 2024 será revelada em Londres em 17 de setembro.
Fasano abrirá hotel na Sardenha, ilha italiana no Mediterrâneo