Beluga, renomada vodca russa chega ao Brasil

Uma das marcas mais prestigiadas de vodca do mundo chega ao Brasil. Os aficionados por destilados agora podem encontrar por aqui a célebre vodca russa Beluga, considerada por muitos apreciadores como a melhor do mundo.

Presente em 80 países, entre Europa, Ásia, Oceania, África e América do Norte, a Beluga integra o seletíssimo rol das chamadas vodcas superpremium e ultrapremium. E o Brasil foi o país escolhido como porta de entrada da Beluga na América do Sul. O produto foi lançado em 2003 como principal produto do grupo Synergy, terceiro maior produtor de vodca do mundo e líder no mercado russo de destilados.

Beluga2

O processo para fazer com que uma vodca seja apreciada nesse nível começa pelo local escolhido para produzi-la — a centenária destilaria Mariinsk, no coração da Sibéria. Utiliza-se na produção malte de trigo especialmente selecionado e a mais pura e cristalina água de fontes subterrâneas da região, um dos ecossistemas mais limpos do mundo. A Beluga Noble, rótulo mais vendido da marca, tem um sabor requintado, com notas discretas de infusão de aveia, mel, baunilha e extratos da planta cardo-santo. Além disso, a bebida passa por uma maturação de 30 dias, que lhe confere uma suavidade única. A Beluga Noble tem preço sugerido de venda ao consumidor entre 230 e 250 reais.

Beluga1

A destilaria produz também a ultrapremium Beluga Gold Line, top de linha da marca. É vendida em garrafas numeradas e lacradas com cera. A embalagem acompanha um pequeno martelo e uma escova, para quebrar e limpar o lacre. Produzida especialmente para harmonizar com caviar, a Beluga Gold Line é filtrada cinco vezes e descansa por um período de 90 dias. Para dar um caráter exclusivo para cada garrafa, os rótulos de Beluga têm um design refinado, com um elemento montado a mão: a imagem em relevo do peixe esturjão beluga, símbolo da marca e cujas cobiçadas ovas formam o caviar.

Fotos: Divulgação 

Tópicos