Em tempos de Copa do Mundo, conheça 5 bares e restaurantes dentro de estádios de SP
As quatro maiores arenas da capital paulista oferecem mais do que jogos disputados e gritos da torcida: Fred Sabbag apresenta endereços que capricham na gastronomia e servem desde iguarias árabes até culinária japonesa
Em alguns textos nesta coluna costumo fazer algumas confissões e talvez no de hoje eu faça a mais emblemática: em tempos de Copa do Mundo, nada para mim é mais importante do que o histórico campeonato de futebol.
Consequentemente, nesta época penso e respiro futebol e, por isso, assisto todos os jogos que estão ao meu alcance, participo de bolões e por aí vai.
Mas por que não “comer futebol”, já que de tempos para cá aumentaram as opções (e a qualidade, vale ressaltar) de espaços gastronômicos dentro de estádios de futebol?
Daí que surgiu a ideia para o texto de hoje, para indicar aos leitores alguns dos diversos bares e restaurantes existentes nos quatro maiores estádios de São Paulo e para demonstrar que é possível visitá-los fora dos dias de jogos.
Clubismos à parte (sou são-paulino fanático, como já ressaltei aqui), acho superbacana frequentar estádios e por isso resolvi variar as indicações para não me limitar apenas ao Estádio do meu amado tricolor.
É importante ressaltar que todos os lugares indicados funcionam independentemente de haver jogos.
Espero que gostem e que aproveitem esta energia “copeira” para torcer para nossa seleção trazer o Hexa para casa.
By Koji
Aberto em 2012 e, desde então, um dos meus restaurantes japoneses favoritos, o By Koji tem à frente Koji Yokomizo.
É, sem dúvida, o primeiro restaurante de alto nível a apostar em um estádio de futebol (no caso, o Estádio do Morumbi) e, com isso, “subiu a régua” e encorajou outros a fazer a mesma aposta.
By Koji (@bykoji): Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, Portão 4, Morumbi, São Paulo-SP. Aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 22h. Consultar horários e pacotes em dia de jogos e shows.
Braza Gastronomia
Como o próprio nome entrega, o Braza é focado em comida brasileira e conta com a criatividade do chef Giovanni Renê.
O ambiente no Allianz Parque é absurdamente lindo e possui ampla variedade de cortes assados na parrilla, além de bons drinques. Ele possui ligação para o La Coppa Ristorante, de comida italiana.
Braza Gastronomia (@braza.gastronomia): Rua Palestra Itália, 200, Água Branca, 77, Pinheiros, São Paulo-SP. Aberto de terça-feira e sexta-feira, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h30; aos sábados das 12h às 22h30 e aos domingos das 12h às 17h. Consultar horários e pacotes em dia de jogos e shows.
Fielzone Choperia
Localizado na Neo Química Arena (popularmente conhecido como “Itaquerão”), a Fielzone Choperia nasceu como um camarote em dias de jogo e, em razão do sucesso, passou a funcionar como choperia e pizzaria.
A casa também possui almoços executivos durante a semana.
Fielzone Choperia (@camarotefielzone): Avenida Miguel Ignácio Curi, 111, Artur Alvim, São Paulo-SP. Aberto diariamente das 10h à 1h. Consultar horários e pacotes em dia de jogos.
Bubu Restaurante
O Bubu é um café, bar e restaurante localizado no Estádio do Pacaembu e infelizmente não possui vista para o gramado desse clássico estádio.
É uma opção, porém, para uma refeição antes ou depois de visitas ao imperdível Museu do Futebol.
Bubu Restaurante (@bubu_restaurante): Praça Charles Müller, Pacaembu, São Paulo-SP. Aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Amani Restaurante
Também no Estádio do Morumbi, o Amani Restaurante tem como foco a culinária árabe e conta com espaço kids e monitoria para as crianças.
Amani Restaurante (@amanirestaurante): Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, Portão 2, Morumbi, São Paulo-SP. Aberto de terça a sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h às 22h; aos sábados das 12h às 16h e das 18h às 22h e aos domingos das 12h às 16h. Consultar horários e pacotes em dia de jogos e shows.
Sobre Fred Sabbag
Fred Sabbag é advogado por profissão, mas, no tempo livre, nada de processos ou trâmites judiciais: uma de suas maiores paixões é frequentar bares e restaurantes. O hábito rendeu-lhe inúmeros seguidores no Instagram (@fredsabbag) e o tornou um personagem importante da gastronomia em São Paulo.
*Os textos publicados pelos Insiders não refletem, necessariamente, a opinião do CNN Viagem & Gastronomia.