Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    X, antigo Twitter, oculta curtidas dos usuários; entenda nova mudança

    Plataforma de Elon Musk diz que objetivo é oferecer maior privacidade para que internautas sintam-se mais à vontade

    Aline Oliveirada CNN

    O X, antigo Twitter, realizou uma mudança na plataforma para que as curtidas se tornem privadas. Até a alteração, que começou a entrar em vigor na terça-feira (11), sempre que um usuário curtia uma publicação, a ação ficava visível em uma aba no perfil — essa informação já não está mais disponível para terceiros.

    A atualização ocorreu após Elon Musk, dono da rede social, confirmar a alteração em uma publicação na plataforma. “Importante permitir que as pessoas curtam as postagens sem serem atacadas por isso”, escreveu o bilionário.

    A mudança já era prevista desde o final de maio, quando Haofei Wang, diretor de engenharia do X, confirmou as especulações, também por meio de uma publicação na plataforma.

    “Sim, estamos tornando as curtidas privadas. Curtidas públicas incentivam um comportamento errado. Por exemplo, muitas pessoas sentem-se desencorajadas de curtir conteúdos que possem ser ‘ousados’, por medo de retaliação de trolls [usuários fakes que disseminam o ódio] ou para proteger sua imagem pública”, declarou.

    Ainda de acordo com Wang, quanto mais um usuário curtir as publicações que possui interesse, melhor será o algoritmo da plataforma.

     

    Tópicos