Vida na Terra pode acabar? Livro de editor da revista Nature tenta responder
Nova obra de Henry Gee será lançada em 17 de junho no Brasil pela editora Fósforo
O livro “Uma História (Muito) Curta da Vida na Terra“, que será lançado em 17 de junho, tenta responder a grandes mistérios do planeta e da humanidade: de onde viemos e para onde vamos?
Escrita por Henry Gee, editor da revista Nature há 30 anos, a obra pondera sobre o fim: não só a vida individual pode acabar, mas a de uma espécie inteira, de um reino, de um bioma, e por que não a de um planeta?
O texto ainda apresenta detalhes da evolução e como as criaturas deste planeta enfrentaram inúmeras alterações químicas e predadores vorazes, obrigadas a se adaptar para talvez chegar ao ecossistema que conhecemos.
Com lentes de aumento em cada era geológica, Gee argumenta que o medo de desaparecer deve ser substituído pela sensação de pertencimento e continuidade.
Se o aquecimento global é uma realidade que causa pânico a alguns, o autor mostra que faz-se necessário olhar para o passado de constante transformação e resiliência para entender quais são as possibilidades e perspectivas de futuro.
O livro “Uma História (Muito) Curta da Vida na Terra”, que será lançado no Brasil pela editora Fósforo, foi vencedor do prêmio de livro científico de 2022 da Royal Society.