Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    SXSW oferece a oportunidade de fazer um holograma de si mesmo

    Além dos robôs, os hologramas também fazem sucesso no festival

    Manuella Menezesda CNN

    Austin, Texas (EUA)

    Ainda não há um prêmio do SXSW para o stand mais concorrido na feira de exibição das Indústrias Criativas, mas se tivesse, a Holoconnects seria forte candidata ao pódio. A empresa holandesa é expert em ilusões holográficas e tecnologia de holograma e levou sua estrutura para os visitantes testarem suas tecnologias durante o evento.

    A linha de produtos Holobox gera uma visualização holográfica 3D de uma pessoa, produto ou logotipo. O conteúdo é gravado em um estúdio com a ajuda de uma tela branca, luzes próprias para a ocasião e uma câmera de vídeo.

    Andre Smith, CEO da Holoconnects, explicou para a CNN durante o festival que a tecnologia pode ser utilizada por palestrantes remotos e os produtos, tanto 3D quanto físicos, podem ser exibidos, junto com textos, QR Code e outros elementos.

    “Assim, você pode gerar mais conexão com as pessoas em um painel ou uma reunião, por exemplo, ou diminuir a quantidade de produtos exibidos em uma loja”, explicou. Ele mesmo fez uma demonstração e chamou um colega, direto da Holanda, para um bate-papo virtual.

    A tecnologia da empresa já foi usada pela UNICEF em ações de sustentabilidade, pelo CERF (Fundo Central de Resposta a Emergências das Nações Unidas), para conectar indivíduos que vivem em zonas de crise a pessoas de outros países e para servir como recepcionistas holográficos ao vivo para a CIC Hospitality, uma rede de hotéis escandinava.

    CNN Innovation: SXSW traz palestras que discutem economia e consumo no futuro