SXSW oferece a oportunidade de fazer um holograma de si mesmo
Além dos robôs, os hologramas também fazem sucesso no festival
Ainda não há um prêmio do SXSW para o stand mais concorrido na feira de exibição das Indústrias Criativas, mas se tivesse, a Holoconnects seria forte candidata ao pódio. A empresa holandesa é expert em ilusões holográficas e tecnologia de holograma e levou sua estrutura para os visitantes testarem suas tecnologias durante o evento.
A linha de produtos Holobox gera uma visualização holográfica 3D de uma pessoa, produto ou logotipo. O conteúdo é gravado em um estúdio com a ajuda de uma tela branca, luzes próprias para a ocasião e uma câmera de vídeo.
Andre Smith, CEO da Holoconnects, explicou para a CNN durante o festival que a tecnologia pode ser utilizada por palestrantes remotos e os produtos, tanto 3D quanto físicos, podem ser exibidos, junto com textos, QR Code e outros elementos.
“Assim, você pode gerar mais conexão com as pessoas em um painel ou uma reunião, por exemplo, ou diminuir a quantidade de produtos exibidos em uma loja”, explicou. Ele mesmo fez uma demonstração e chamou um colega, direto da Holanda, para um bate-papo virtual.
A tecnologia da empresa já foi usada pela UNICEF em ações de sustentabilidade, pelo CERF (Fundo Central de Resposta a Emergências das Nações Unidas), para conectar indivíduos que vivem em zonas de crise a pessoas de outros países e para servir como recepcionistas holográficos ao vivo para a CIC Hospitality, uma rede de hotéis escandinava.