Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    SXSW 2024: Com quase 100 anos, Looney Tunes se reinventa e conta seus segredos

    Vice-Presidente de Franchise e Animação da marca esteve no evento para falar dos desafios de se manter relevante

    Manuella Menezesda CNN

    Austin, Texas (EUA)

    A Looney Tunes é uma marca quase centenária que caiu nas graças da Geração Z. Apesar de Pernalonga, Patolino e cia terem idades para ser bisavôs desses jovens, os personagens conseguiram se manter relevantes graças à estratégia de redes sociais da marca.

    Foi sobre esse sucesso que Ashley Woodall, vice-presidente de Franchise e Animação, e Jason Mitchell, CEO da Agência Movement Strategy, falaram no SXSW 2024.

    O painel, repleto de vídeos de memória afetiva, mostrou que, por mais que se tenha à disposição muito conteúdo, é preciso saber adaptá-lo ao gosto atual.

     

     

    “Usamos o TikTok tanto para postar vídeos com potencial de viralizar quanto para lançar uma trend que pode reverberar em outras redes sociais”, diz Mitchell.

    O CEO reforçou que parte fundamental da estratégia é adequar o conteúdo – que apesar de vasto, é finito – à linguagem atual, e identificar quais vídeos podem conversar com pautas que já estão sendo discutidas nas redes.

    “É tudo uma questão de se tornar parte da cultura da Internet aproveitando as oportunidades de conversa com a comunidade. Fãs engajados são o que nos levaram a conseguir mais de 1 milhão de seguidores orgânicos em menos de cinco meses”, afirmou Woodwall.

    Veja como foram as palestras do SXSW na terça-feira (12)