Startup chinesa anuncia voo de turismo espacial por R$ 1,2 milhão em 2027
Deep Blue Aerospace divulgou a venda dos dois primeiros lugares nesta quinta-feira (24)
A startup chinesa Deep Blue Aerospace disse nesta quinta-feira (24) que venderá seus dois primeiros ingressos para assentos em um foguete que levará passageiros ao espaço em 2027, cobrando 1,5 milhão de yuans (cerca de R$ 1,2 milhões) pela experiência.
A Deep Blue Aerospace colocará os ingressos à venda às 7h (horário de Brasília) na sexta-feira (25) e planeja disponibilizar mais no próximo mês.
Os passageiros serão levados em um voo suborbital, o que significa que o foguete alcançará o espaço sideral, mas não entrará em órbita.
O setor de voos comerciais de passageiros está em estágio inicial, com empresas americanas como Blue Origin e SpaceX assumindo a liderança.
A Deep Blue Aerospace disse que foguetes reutilizáveis são cruciais para reduzir altos custos de lançamento que proíbem a comercialização em larga escala do turismo espacial.
Outras empresas chinesas anunciaram planos para entrar no setor de turismo espacial. Em maio, a CAS Space, apoiada pelo estado, disse que lançaria voos de turismo espacial até 2028.
Missão da Nasa encontra pistas do que tornou Marte inabitável