SpaceX compra campanha publicitária no Twitter para Starlink
Pequeno pacote de anúncios seria para testar eficácia da publicidade na rede social na Austrália e na Espanha, diz Musk
A SpaceX comprou um pacote de publicidade no Twitter para seu serviço de internet via satélite Starlink, disse Elon Musk, dono da empresa de foguetes e da plataforma de mídia social, em um tuíte nesta segunda-feira (14).
“A SpaceX Starlink comprou um pequeno pacote de anúncios para testar a eficácia da publicidade no Twitter na Austrália e na Espanha. Fez o mesmo para Facebook/Instagram/Google”, tuitou Musk.
A medida ocorre no momento em que o Twitter, que gerou mais de 90% de sua receita no segundo trimestre com vendas de anúncios, enfrenta um êxodo de anunciantes com medo de que Musk faça mudanças nas regras de moderação de conteúdo da empresa.
Desde que ele comprou a empresa no mês passado, General Motors, General Mills, Mondelez e Volkswagen suspenderam a publicidade na plataforma.
O presidente-executivo da Tesla e da SpaceX disse na semana passada a anunciantes que pretende transformar a plataforma de mídia social e acabar com contas falsas.