Robôs mostram que sabem dançar em vídeo da Boston Dynamics; assista
Companhia de robótica mostrou quatro de seus robôs dançando totalmente coreografados com o hit "Do you love me"


Os robôs da Boston Dynamics estão de volta para que você saiba que eles podem realmente descer até o chão.
Em um vídeo impressionante que é parte a celebração de uma conquista incrível da engenharia e parte propaganda da empresa de robótica, a Boston Dynamics mostrou quatro de seus robôs dançando totalmente coreografados com o hit “Do you love me”, do Contours.
A empresa spinoff do MIT (Massachusetts Institute of Technology) vende seus robôs para armazéns, polícia, serviços públicos, laboratórios e fábricas para realizar tarefas de forma melhor e mais segura do que os humanos.
Para mostrar o quão longe as habilidades de seus robôs chegaram, a Boston Dynamics mostrou seus robôs fazendo o “twist”, o “purê de batata” e alguns movimentos de dança impressionantes.
O CEO da Tesla e famoso cético em inteligência artificial Elon Musk observou: “Isto não é CGI [computação gráfica]” — mesmo que o show fosse inacreditável.
Leia e assista também
Os robôs vão tornar nossos trabalhos mais seguros e não são ameaças aos empregos
Robôs de mais de dois metros de altura arrumam prateleiras em lojas de Tóquio
Cães-robôs da Força Aérea dos EUA mostram o futuro do campo de batalha
A Boston Dynamics ainda não alcançou o sucesso comercial que alguns campeões de robótica esperavam.
A empresa lista apenas um punhado de clientes e teve três proprietários diferentes nos últimos três anos: o Google (GOOGL) a comprou em 2013, depois vendeu a companhia para o Softbank em 2017, antes que Hyundai a comprasse no início deste ano.
A empresa começou a vender seu cão robótico Spot para empresas americanas em junho por US$ 74.500 cada unidade.
Spot, apresentado no vídeo com os robôs Atlas — mais parecidos com humanos — e o robô Handle, com rodas, é o produto mais famoso da Boston Dynamics.
O robô de quatro patas chamou a atenção para as tarefas que pode realizar, que incluem correr, subir escadas e até mesmo lembrar as pessoas de praticar o distanciamento social na era Covid-19. Geralmente é usado para inspeções em obras ou situações semelhantes.
Mas Atlas roubou o show no vídeo “Do you love me”. No ano passado, a Boston Dynamics mostrou Atlas realizando truques de parkour, incluindo backflips, cambalhotas aéreas e saltos de 360 graus.
O vídeo deste ano foi de cair o queixo, em comparação, mostrando o quão longe as capacidades do Atlas avançaram em um ano. Ele se mostrou uma dançarino convincente, realizando saltos ágeis e chutes altos no ritmo da música.
Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês.