Presidentes de gigantes de tecnologia falarão ao Congresso dos EUA neste mês
Os principais executivos das gigantes da tecnologia Amazon, Facebook, Google e Apple vão testemunhar como parte de investigação anticoncorrencial
Os principais executivos das quatro gigantes da tecnologia dos EUA (Amazon.com, Facebook, Google, Apple) vão testemunhar perante o Congresso dos Estados Unidos no final de julho, como parte de uma investigação antitruste em andamento nas empresas, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto.
Jeff Bezos, da Amazon, Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, e Tim Cook, da Apple, aparecerão como parte da investigação do painel antitruste do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados, disseram as fontes.
As empresas não comentaram imediatamente.
Leia também:
Amazon pagará US$ 500 mi em bônus a funcionários da ‘linha de frente’
Google adia volta ao escritório nos EUA após aumento de casos de coronavírus
A audiência será em 27 de julho ou perto dessa data e terá pelo menos algumas testemunhas e parlamentares, disse uma das fontes. Não ficou claro se os quatro homens compareceriam perante o comitê completo ou o subcomitê antitruste.
As quatro companhias estão sendo investigadas por um painel do Comitê Judiciário da Câmara, que deve emitir um relatório nas próximas semanas, e pelo Departamento de Justiça dos EUA. A Federal Trade Commission está investigando o Facebook e Amazon, e os procuradores gerais dos EUA investigam Facebook e Google.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook