Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Patrícia Travassos: Metaverso na internet é inspirado no multiverso dos games

    Especialista CNN em tecnologia e inovação fala nesta quarta-feira (16) deste conceito em construção na internet e sobre o que esperar nos próximos anos

    Murillo Ferrarida CNN

    Em São Paulo

    O uso do termo metaverso está cada vez mais popular, mas quando esse “universo paralelo” vai se tornar, de fato, parte do nosso dia a dia?

    A Especialista CNN em tecnologia e inovação, Patrícia Travassos, falou nesta quarta-feira (16) deste conceito em construção na internet e sobre o que esperar dele nos próximos anos.

    “Bom, de certa forma [o metaverso] já está presente na hora do entretenimento quando criamos avatares e mergulhamos nos games. E vem exatamente do multiverso dos games a inspiração para o metaverso [na internet]”, afirmou.

    “Em cada jogo você entra em um mundo diferente, onde vigoram regras próprias. Então, é isso que vai precisar ser construído para que o metaverso [na internet] se estabeleça como um espaço virtual, paralelo ao mundo real”, completou a especialista.

    Para Travassos, são essas leis que vão estabelecer as regras de convivência neste mundo virtual, de forma a preservar a segurança de quem circular por lá.

    “Seja para comprar, trabalhar, estudar, ou para encontrar amigos, passear, ir a um museu ou ver um show – tudo virtualmente, em espaços tridimensionais.”

    Ela também destacou a expectativa de alguns analistas de que por volta de 2030 as pessoas passarão mais tempos no metaverso do que no mundo real. “Mas até lá tem chão.”

    Veja mais no vídeo acima