Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para se afastar do Twitter, Threads tenta evitar mensagens de ódio e polarização, diz especialista

    Tripoli indicou que, ao lançar a nova plataforma, a Meta tenta "pegar carona" em um momento negativo do da rede social de Elon Musk, puxado por uma série de mudanças implementadas recentemente

    Da CNN , São Paulo

    CEO e fundador da Zmes, Marcelo Tripoli disse em entrevista à CNN neste sábado (8) que o Threads, novo aplicativo da Meta, tenta evitar um “ambiente tóxico” com mensagens de ódio e polarização, para se afastar do Twitter.

    “O Threads tem a característica de ter uma curadoria de feed de notícias definida por um algoritmo. O Twitter permite tanto seguir o algoritmo ou ver as publicações de quem você segue num calendário linear — e o Threads não tem essa função por enquanto”, explicou.

    “Então, a expectativa é de que o feed seja menos tóxicos. O que tirou usuários do Twitter, em partes, foi a polarização e as mensagens de ódio”, completou.

    Tripoli também indicou que, ao lançar o Threads, a Meta tenta “pegar carona” em um momento negativo do Twitter, puxado por uma série de mudanças implementadas pela gestão atual.

    “A ideia da Meta é pegar carona no momento ruim que o Twitter está vivendo e conseguir construir uma nova plataforma para engajar seus milhões de usuários em um conteúdo mais noticioso”, disse.

    “É um formato muito parecido [com o do Twitter], com uma dinâmica muito noticiosa. O Instagram é muito voltado à imagem, e esse apêndice — porque o Threads está baseado no seu cadastro do Instagram — funciona voltado ao conteúdo de texto, aquele debate de comunidades”, conclui.

    Assista a íntegra da entrevista no player acima.

    Publicado por Danilo Moliterno e produzido por Duda Cambraia

    Tópicos