Não havia razão técnica para Apple adotar entrada diferente da USB-C, diz especialista
O especialista explicou ainda que a Apple se adiantou a uma regra da União Europeia, aprovada em 2022, que a obrigaria a adotar a USB-C até 2025
O CEO e fundador da Zmes, Marcelo Tripoli, afirmou em entrevista à CNN que a Apple não tinha razão técnica para adotar tecnologia diferente da USB-C no Iphone15, que foi lançado essa semana. A empresa o fazia por “reserva de mercado”.
“O USB-C é comprovadamente a melhor tecnologia, mais rápida para transferência. Não tinha nenhum motivo técnico para a Apple não adotar essa tecnologia, a não ser uma reserva de mercado, de ter uma tecnologia da qual ela tinha propriedade”, disse.
“Isso é uma bênção para todos os consumidores. Não tem nada mais desagradável do que estar com seu celular na casa de um amigo ou no restaurante e o cabo não funcionar”, completou.
O especialista explicou ainda que a Apple se adiantou a uma regra da União Europeia, aprovada em 2022, que a obrigaria a adotar a USB-C até 2025.
“Foi uma coisa que o regulador europeu obrigou a Apple a fazer, não é uma coisa que a empresa faria por conta própria”, indicou.
Produzido por Duda Cambraia; publicado por Danilo Moliterno.