Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Microsoft anuncia modelo de IA que gerencia redes sociais usando menos dados

    Modelos menores são projetado pela empresa para desempenhar tarefas mais simples e democratizar o acesso

    Segundo a Microsoft, modelo tem o dobro da capacidade de linguagem, codificação e matemática
    Segundo a Microsoft, modelo tem o dobro da capacidade de linguagem, codificação e matemática REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

    Mrinmay DeyAbinaya Vijayaraghavanda Reuters

    da Reuters

    A Microsoft anunciou nesta terça-feira (23) um modelo de inteligência artificial menor e mais econômico que pode realizar tarefas como criação de conteúdo e gerar publicações de rede social usando quantidades menores de dados.

    A empresa afirmou em comunicado que o modelo pequeno de linguagem (SLM, na sigla em inglês) Phi-3-mini pode superar os modelos com o dobro de seu tamanho em uma variedade de indicadores que avaliam as capacidades de linguagem, codificação e matemática.

    Os modelos de IA menores são projetados para executar tarefas mais simples, facilitando o uso por empresas com recursos limitados, disse a Microsoft.

    Uma empresa pode usar o Phi-3 para resumir os pontos principais de um documento longo, extrair insights relevantes e tendências do setor em relatórios de pesquisa de mercado, acrescentou a Microsoft.

    O Phi-3-mini estará disponível imediatamente no catálogo de modelos de IA da plataforma Microsoft Azure, na plataforma Hugging Face e no Ollama, informou a empresa.

    Na semana passada, a Microsoft anunciou que investiu 1,5 bilhão de dólares na empresa de IA G42, sediada nos Emirados Árabes Unidos. A companhia também divulgou anteriormente uma parceria com a startup francesa Mistral AI para disponibilizar seus modelos por meio do Azure.

    Tudo sobre Gemini, nova inteligência artificial do Google