Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Meta lança Quest 3S, novo óculos de realidade virtual; veja funcionalidades

    Empresa apresentou a novidade com preços menores que os dispositivos anteriores; não foram divulgadas datas para o Brasil

    Giovana Christda CNN

    A Meta — empresa dona do Facebook, do Instagram e do Whatsapp — anunciou nesta quarta-feira (25) em seu evento Meta Connect 2024 o lançamento de um novo óculos de realidade virtural: o Quest 3S.

    Prometendo preços mais baratos que os dispositivos anteriores da marca, o headset funciona como um aparelho de entrada na realidade mista e experiências imersivas. Ainda não há informações sobre datas de lançamento e preços no Brasil.

    Como destaque nas funcionalidades dos óculos de realidade virtual estão a melhoria no suporte de aplicativos 2D como YouTube, Facebook e Instagram, uma atualização no sistema de áudio espacial e cores mais realistas.

    Em um comunicado à imprensa, a Meta sugeriu que o dispositivo pode ser utilizado para assistir televisão em uma tela do tamanho de um cinema, manter contato com um personal trainer durante a prática de exercícios físicos, e também usá-los em voos, quando utilizado o Modo Viagem.

    O Quest 3S tem acesso à biblioteca de aplicativos e jogos da Meta e os games funcionarão com os mesmos visuais e tempos de carregamento mais rápidos disponibilizados em atualizações do lançamento anterior, o Quest 3.

    Para os Estados Unidos, foi divulgado que o preço de entrada da ferramenta será de US$ 299,99 — que aumenta conforme as especificidades de cada versão do aparelho.

    Caso venha para o Brasil com o mesmo valor e sem considerar impostos, o custo do dispositivo inicial será de cerca de R$ 1.642

    No evento, a empresa também anunciou o Orion, primeiro par de óculos de realidade aumentada, que usam dos benefícios de um grande display holográfico e uma assistência personalizada de inteligência artificial. Saiba tudo sobre a novidade.

    Meta anuncia atualização para filtros do Instagram; veja o que muda

    *Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN

    Tópicos