Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Meta, dona do Facebook, abrirá primeira loja física em aposta do metaverso

    Empresa está investindo pesado neste ambiente virtual, adicionando novos recursos aos dispositivos que servem como pontos de acesso a este "mundo online"

    Yuvraj MalikKatie Paulda Reuters

    A Meta, empresa dona do Facebook, está pronta para abrir sua primeira loja física. Nela, será possível experimentar e comprar óculos de realidade virtual e outros dispositivos, enquanto a empresa traça um curso para levar seu altamente elogiado metaverso ao mercado de tendências.

    A Meta Store, com 144 metros quadrados e localizada no campus Burlingame da empresa, na Califórnia, será inaugurada em 9 de maio e apresentará demonstrações para o óculos Quest 2 VR e dispositivo de videochamada Portal, bem como óculos de realidade aumentada (RA) da Ray-Ban, anunciou a Meta nesta segunda-feira (25).

    Os aparelhos, com exceção dos óculos Ray-Ban, estarão disponíveis para compra na loja. Os produtos também podem ser adquiridos de forma online, através de uma nova aba de compras no meta.com, complementou a empresa.

    A Meta está investindo pesado no metaverso – um espaço virtual onde as pessoas interagem, trabalham e se divertem -, adicionando novos recursos aos dispositivos que servem como pontos de acesso a este “mundo online”.

    No início deste mês, o proprietária do Facebook disse que começaria a testar ferramentas para vender ativos e experiências digitais na Horizon Worlds, sua plataforma de realidade virtual lançada no final do ano passado.

    Além disso, será cobrada uma taxa de 47,5% dos criadores de experiências e ativos digitais, uma medida que desencadeou críticas de alguns desenvolvedores de aplicativos.

    Os compradores aguardam a próxima versão do óculos Quest 2 VR, que provavelmente será lançado no segundo trimestre e é amplamente entendido pelos analistas como crucial para os planos de metaverso da empresa.

    Tópicos