Meta, dona do Facebook, abrirá primeira loja física em aposta do metaverso
Empresa está investindo pesado neste ambiente virtual, adicionando novos recursos aos dispositivos que servem como pontos de acesso a este "mundo online"
A Meta, empresa dona do Facebook, está pronta para abrir sua primeira loja física. Nela, será possível experimentar e comprar óculos de realidade virtual e outros dispositivos, enquanto a empresa traça um curso para levar seu altamente elogiado metaverso ao mercado de tendências.
A Meta Store, com 144 metros quadrados e localizada no campus Burlingame da empresa, na Califórnia, será inaugurada em 9 de maio e apresentará demonstrações para o óculos Quest 2 VR e dispositivo de videochamada Portal, bem como óculos de realidade aumentada (RA) da Ray-Ban, anunciou a Meta nesta segunda-feira (25).
Os aparelhos, com exceção dos óculos Ray-Ban, estarão disponíveis para compra na loja. Os produtos também podem ser adquiridos de forma online, através de uma nova aba de compras no meta.com, complementou a empresa.
A Meta está investindo pesado no metaverso – um espaço virtual onde as pessoas interagem, trabalham e se divertem -, adicionando novos recursos aos dispositivos que servem como pontos de acesso a este “mundo online”.
No início deste mês, o proprietária do Facebook disse que começaria a testar ferramentas para vender ativos e experiências digitais na Horizon Worlds, sua plataforma de realidade virtual lançada no final do ano passado.
Além disso, será cobrada uma taxa de 47,5% dos criadores de experiências e ativos digitais, uma medida que desencadeou críticas de alguns desenvolvedores de aplicativos.
Os compradores aguardam a próxima versão do óculos Quest 2 VR, que provavelmente será lançado no segundo trimestre e é amplamente entendido pelos analistas como crucial para os planos de metaverso da empresa.