Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marília Mendonça atinge 1º lugar nos “trend topics” do Twitter no mundo

    Cantora morreu nesta sexta-feira (5), após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais

    Iuri PittaMarcio Tumen Pinheiroda CNN

    em São Paulo

    A repercussão morte da cantora Marília Mendonça, em um acidente de avião, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5), atingiu o primeiro lugar nos “trend topics” do Twitter no mundo.

    Por volta das 19 horas (de Brasília), o Twitter já somava 1,3 milhão de tuítes sobre a cantora por aproximadamente 1 milhão de perfis, segundo levantamento da consultoria Arquimedes.

    Entre os posts com mais interações estão o do Clube de Regatas do Flamengo e do Padre Fabio de Melo.

    “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da cantora rubro-negra Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais. Muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento tão triste. Descanse em paz, Marília”, declarou o Flamengo.

    “Não é só uma voz que se cala; é uma filha que se foi, é uma mãe que não volta. Quantos morrem naquele que morre? Com você, Marília, morreu uma multidão”, postou o padre Fabio de Melo.

    Entenda o acidente

    A cantora Marília Mendonça viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.

    Segundo a Infraero, o avião com a artista decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

    “Nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em nota.

    A assessoria da cantora confirmou as mortes do produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do co-piloto do avião, que não tiveram seus nomes revelados. Todos os corpos foram retirados do local.

    Força Aérea Brasileira (FAB) disse, em nota, que está identificando os motivos da queda e retirou parte da aeronave para análise.

    A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia” na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.