Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de 37 milhões de clientes da T-Mobile foram hackeados

    Empresa disse que o hacker acessou dados que incluíam nomes, endereços de cobrança, e-mails, números de telefone e mais

    David Goldmanda CNN

    A T-Mobile disse que informações pessoais de 37 milhões de clientes atuais foram acessados em uma violação de dados em novembro.

    Em um registro regulatório na quinta-feira (19), a empresa disse que o hacker roubou dados de clientes que incluíam nomes, endereços de cobrança, e-mails, números de telefone, datas de nascimento, números de contas da T-Mobile e informações que descrevem o tipo de serviço que eles têm com a operadora sem fio.

    Ela disse que nenhum número de seguro social, informações de cartão de crédito, números de identificação do governo, senhas, PINs ou informações financeiras foram expostos no hack.

    No entanto, essas informações podem ser compiladas com outras informações roubadas ou disponíveis publicamente e usadas por golpistas para roubar identidades ou dinheiro das pessoas.

    A T-Mobile disse que está trabalhando com a aplicação da lei e começou a notificar os clientes cujas informações podem ter sido violadas.

    A operadora sem fio não indicou o que poderia fazer para remediar a situação.

    Ele observou que poderia estar no gancho para “despesas significativas” por causa do hack, embora a empresa tenha dito que não espera que as cobranças tenham um efeito material nos resultados da T-Mobile.

    Depois que a T-Mobile soube da violação de dados, a empresa disse que contratou uma equipe externa de segurança cibernética para investigar.

    A empresa conseguiu descobrir a origem da violação e interrompê-la um dia após a descoberta do hack.

    A empresa diz que continua investigando a violação, mas acredita que está “totalmente contida”. Ele também observou que os sistemas e a rede da T-Mobile não parecem ter sido hackeados.

    “Proteger os dados de nossos clientes continua sendo uma prioridade”, disse a T-Mobile em um comunicado. “Continuaremos a fazer investimentos substanciais para fortalecer nosso programa de segurança cibernética.”

    Tópicos