Mais da metade dos usuários do Tinder são casados ou comprometidos, diz pesquisa
Estudo tem o objetivo de mostrar o nível de satisfação das pessoas com o aplicativo de namoro
Uma nova pesquisa sobre o nível de satisfação das pessoas com o Tinder mostra que 65,3% dos usuários do aplicativo eram casados ou estavam “em um relacionamento”, e 50,3% não tinham realmente interesse em marcar encontros.
Foram entrevistados cerca de 1.400 usuários entre 18 e 74 anos. Os pesquisadores realizaram uma série de perguntas sobre as motivações para usar o aplicativo e quantos encontros tiveram.
Muitos optam por se manter ativos em aplicativos de namoro, mesmo que não estejam procurando encontros ou pelos mesmos motivos que usam as redes sociais, sugere a pesquisa.
Para esses usuários, as plataformas se tornaram fontes de entretenimento e conexão social, ao mesmo tempo em que fornecem o aumento de autoestima com as curtidas e as demonstrações de interesse, destacou a Sky News, baseando-se na pesquisa.
Com isso, a possibilidade de criar conexões reais diminui, por tem menos pessoas de fato em busca dessa possibilidade, e a insatisfação com o aplicativo aumenta.
Em nota, o Tinder afirmou que considera o levantamento “impreciso e enganoso”.
“Na pesquisa, os entrevistados receberam basicamente três opções para se descreverem – ‘celibatário’, ‘em um relacionamento’ ou ‘viúvo’ – sem opção para ‘solteiro’. Isso resultou em uma representação completamente distorcida e falsa de quem são os membros do Tinder e o que eles estão procurando”, pontua a empresa.
VÍDEO – Justiça mantém prisão preventiva do “galã do Tinder”
(Publicado por Marina Toledo)