Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Longe da atuação, ex-atriz da Disney vira CEO de empresa espacial

    Bridgit Mendler, famosa por seu papel em "Boa Sorte, Charlie", fundou startup que visa produzir estações terrestres que conectam e enviam informações aos satélites

    Bridgit Mendler se torna CEO de empresa espacial
    Bridgit Mendler se torna CEO de empresa espacial Mindy Best/Getty Images for SXSW

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Longe da atuação, Bridgit Mendler, conhecida por seu papel protagonista em “Boa Sorte, Charlie”, série da Disney, fundou uma nova startup espacial e agora junta o cargo de CEO em sua lista de profissões. Intitulada “Northwood Space”, a empresa planeja produzir estações terrestres que conectam e enviam informações aos satélites.

    A atriz divulgou seu novo cargo em seu perfil no Twitter e falou sobre a iniciativa, que recebeu um financiamento inicial de US$ 6,3 milhões (aproximadamente R$31 milhões).

    “Em @NorthwoodSpace nosso objetivo é construir uma série de dados entre a Terra e o espaço. Estamos projetando infraestruturas terrestres compartilhadas a partir dos primeiros princípios para expandir o acesso ao espaço”, escreveu ela.

    “Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida. Se você gosta de construir rapidamente e ver seu trabalho implantado em locais ao redor do mundo com impacto real, queremos você em Northwood”, finalizou a artista.

    A Northwood pretende produzir estações terrestres em massa. Também conhecidas como “teletransportes”, tais estações nada mais são do que antenas circulares que se conectam a satélites no espaço.

    Em entrevista ao canal de televisão CNBC, Bridgit Mendler contou que elaborou a ideia durante a pandemia da Covid-19 e que a iniciativa visa acompanhar o crescimento da indústria espacial, já que agora há uma grande quantidade de dados tentando viajar de e para satélites. Além disso, ela diz que sente uma urgência em levar o que acontece no espaço para as pessoas.

    “O espaço está ficando mais fácil em tantas dimensões diferentes, mas ainda assim o exercício real de enviar dados de e para o espaço é difícil. Você tem dificuldade em encontrar um ponto de acesso para entrar em contato com seu satélite”, comentou ela ao veículo.

    “Precisamos de uma abordagem para que essas empresas possam obter os dados de forma confiável e nas quantidades de que necessitam”, disse Mendler.

    Bridgit Mendler atuou no Disney Channel em produções que incluem “Boa Sorte, Charlie” e “Os Feiticeiros de Waverly Place” e fez carreira no mundo musical, com dois álbuns lançados.

    Bridgit Mendler não é vista no meio artístico desde 2019 e passou os últimos anos estudando no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e na Faculdade de Direito de Harvard.