Lia Bock: A carência causada pela pandemia e como os apps de namoro podem ajudar
O Tinder, por exemplo, oficializou as chamadas de vídeo para os usuários
No Manual do Mundo Moderno desta quarta-feira (28), na CNN Rádio, Lia Bock falou sobre o aplicativo de relacionamento Tinder, que oficializou na terça (27) as chamadas de vídeo para os usuários.
Ela comentou que o recurso vai ajudar muitas pessoas a se expressarem melhor, já que não vão depender exclusivamente das mensagens de texto dentro do app.
Assista e leia também:
Lia Bock: Os casos de assédio sexual e moral na indústria do entretenimento
Lia Bock: O filme ‘Lindinhas’ e a discussão sobre sexualização de crianças
Lia Bock: Brasileiro nunca buscou tanto na internet por racismo quanto em 2020
“Muita gente acha que, neste tempo de pandemia, diminuíram os acessos aos apps [de relacionamento], mas não é verdade. O Happn teve um aumento de 18% na troca de mensagens. As pessoas aumentaram a comunicação umas com as outras”, afirmou.
Segundo Lia, o Inner Circle teve 15% a mais de “matches” (quando duas pessoas se “curtem”) e um aumento de 10% na troca de mensagens. Já o site Par Perfeito teve um aumento de 70% no número de novos usuários.
Lia mencionou ainda que, em meio à quarentena, muitas pessoas estão se sentindo carentes. “A possibilidade de morte e o medo aumentam a vontade de a gente estar com alguém”, o que aumenta a circulação em aplicativos de relacionamento, como mostram pesquisas recentes.