Ações do Twitter saltam com expectativa de renúncia de Jack Dorsey, atual CEO
Ações da plataforma de rede social subiram 10% nas negociações de pré-mercado após a notícia


As ações do Twitter tiveram uma alta de 10% nesta segunda-feira (29) nas negociações de pré-abertura de mercado nos Estados Unidos com a notícia de que o CEO da empresa, Jack Dorsey, deve renunciar ao cargo.
A informação foi primeiro divulgada pelo site de notícias CNBC, citando fontes. A Reuters também confirmou que o cofundador da rede social deve renunciar, e afirmou que o conselho da empresa já escolheu um sucessor.
Por volta das 11h55, já com a bolsa de Nova York aberta, as ações do Twitter tinham uma alta de 3,36%, cotadas a US$ 48,65.
A última publicação de Dorsey no Twitter foi no domingo (28), em que ele afirmou que “ama o Twitter”. O número de curtidas na publicação subiu para mais de 54 mil nesta segunda-feira.
No início de 2020, Dorsey enfrentou pedidos da Elliott Management Corp para ele deixar o cargo, depois que o fundo de hedge argumentou que ele estava prestando muito pouca atenção ao Twitter enquanto dirigia a empresa de processamento de pagamentos Square.
Dorsey se defendeu da pressão dando a Elliott e sua aliada, a firma de aquisições Silver Lake Partners, assentos no conselho do Twitter.
A empresa não estava imediatamente disponível para comentários.
*Com informações da Reuters