Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Football Manager apresentará times femininos em 2024

    Desenvolvedora da série de jogos para videogames, Sports Interactive, segue a tendência de outros títulos de futebol, como o Fifa, da Electronic Arts; decisão marca o cumprimento de compromisso firmado em 2021

    Da CNN

    A série de videogames Football Manager apresentará times e jogadoras femininas pela primeira vez no ano que vem, anunciou a desenvolvedora Sports Interactive.

    A produtora assumiu o compromisso em 2021 de incorporar o futebol feminino à série de videogames. No entanto, reconhecendo a falta de progresso desde então, a empresa se comprometeu a incluir o futebol feminino na edição FM25.

    “O fato é que fizemos um progresso muito bom em muitas áreas, incluindo pesquisa, mecanismo de jogo e tradução. Mas há outras áreas que não avançaram o suficiente, muitas das quais são questões legais. O jogo feminino merece ser o melhor possível quando for lançado – e o novo motor gráfico ajudará a entregar isso”, informou o diretor de estúdio da Sports Interactive, Miles Jacobson.

    A próxima edição do jogo, FM24, está prevista para ser lançada no último trimestre do ano, enquanto a edição seguinte deve chegar na mesma época do ano que vem.

    “O ciclo FM25 verá a tão esperada introdução do futebol feminino”, disse Jacobson. “O jogo feminino merece ser o melhor possível quando for lançado.”

    O FM segue os passos do popular game Fifa, da Electronic Arts, que apresentou times femininos internacionais em 2015, enquanto a atacante australiana Sam Kerr se tornou a primeira jogadora a aparecer na capa global do jogo no ano passado.

    “Nos apoiando para dar vida a este projeto estão algumas pessoas importantes dentro do esporte feminino, que são apaixonadas por nos ajudar a oferecer a experiência mais autêntica possível. Estamos ansiosos para anunciar alguns deles em um futuro blog de atualização de desenvolvimento”, concluiu.

    (Publicado por Fábio Mendes, com informações da Reuters)

    Tópicos