Filtros do Instagram vão deixar de existir? Entenda o que muda
Efeitos criados por terceiros estarão disponíveis na plataforma somente até o dia 14 de janeiro de 2025


Adeus ao blush e sardas falsas no Instagram? Nesta semana, a big tech Meta, empresa por trás da plataforma, anunciou o fim de sua ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada para a publicação de Stories na rede. Mas afinal, o que muda na prática?
A companhia irá encerrar o Meta Spark, ou seja, o estúdio que permitia que criadores de conteúdo desenvolvessem filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, gerando receita e ampliando o alcance.
Diante da atualização, apenas efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis ao público.
Em nota, a Meta disse que a decisão faz parte de esforços para priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras” dos consumidores e clientes empresariais.
A função, que continuará disponível até o dia 14 de janeiro de 2025, foi citada por diversos usuários no X, antigo Twitter. Veja abaixo:
https://twitter.com/whyllet/status/1829139060654526631
https://twitter.com/webdivonettinho/status/1828962846253724129
https://twitter.com/Kepvtas/status/1828960769775440113
https://twitter.com/jhonvixtor/status/1828468969264619638
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