Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Facebook deve lançar aplicativo de streaming de jogos na segunda, diz jornal

    Segundo jornal americano The New York Times, Facebook antecipou lançamento para aproveitar que as pessoas estão em casa durante a quarentena

    Da CNN, em São Paulo*

    O Facebook planeja lançar um aplicativo para jogos focados em streaming nesta segunda-feira (20). A ideia é criar um serviço capaz de competir com as plataformas Twitch, da Amazon, YouTube, do Google, e Mixer, da Microsoft. A informação é do jornal The New York Times.

    O coronavírus foi responsável por uma mudança de prazo: o Facebook Gaming estava programado para ser lançado em junho, mas a empresa mudou os seus planos. A quarentena, e as pessoas ficando mais em casa, poderia representar uma oportunidade.

    “Investir em jogos se tornou uma prioridade para nós, pois vemos que é uma forma de entretenimento que realmente conecta as pessoas”, disse Fidji Somo, responsável pelo aplicativo, ao jornal americano.

    “É um entretenimento que não é apenas uma forma de consumo passivo, mas um entretenimento interativo.”

    Ainda segundo o jornal, o novo aplicativo inclui jogos casuais e acesso a comunidades. A companhia testou o Facebook Gaming em regiões do sudeste asiático e também na América Latina. A versão para o sistema Android deve ser lançada brevemente. Para iOS, no entanto, ainda é necessária uma aprovação da Apple.

    O Facebook tenta retomar o seu trono de uma década atrás, quando dominava boa parte da área de jogos com títulos como Farmville. Hoje, contudo, está atrás das plataformas Twitch e YouTube em streaming de jogos, uma área que cresce vertiginosamente no mundo inteiro.

    Por enquanto, de acordo com o New York Times, o novo aplicativo não terá propagandas. A ideia é faturar com parte das “doações” que os usuários mandarão para os “streamers” (como são conhecidos os criadores de conteúdo da plataforma). Antes de pensar em novas maneiras de faturar, o Facebook quer construir a própria audiência.

    Outra parte da estratégia da companhia será nos celulares e não nos computadores, área em que a Twitch, da Amazon, tem mais força.

    Com informações da Reuters

    Tópicos