Emoji e hashtag: Twitter fará parceria com TSE para as eleições; veja medidas
A plataforma dará apoio à transmissão de evento ao vivo que forem realizados pelo TSE e amplificar os conteúdos de serviços a eleitores
Depois da parceria com o Facebook e WhatsApp, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai fechar acordo com o Twitter para ações focadas nas eleições municipais de 2020 no Brasil.
A informação foi confirmada à CNN pelo gerente de políticas públicas do Twitter Brasil, Fernando Gallo.
Entre as medidas, uma personalização na busca por eleições na plataforma. O primeiro resultado será, obrigatoriamente, um link para a página do TSE com detalhes sobre o processo eleitoral. Além disso, a rede social vai disponibilizar emojis especiais: #Eleicoes2020 e #SeuVotoTemPoder.
Leia e assista também:
CEO do Twitter investirá US$ 100 milhões em empreendimentos criados por minorias
Twitter quer sinalizar globalmente mais contas ligadas a governos
Após acusação de escolha racista, Twitter diz que vai revisar algoritmo

Para completar o pacote de ações, o Twitter dará apoio à transmissão de evento ao vivo que forem realizados pelo TSE e pode amplificar os conteúdos de serviços a eleitores produzidos pela conta oficial do tribunal na rede social.
Gallo defende que “o tema da qualidade das informações é importante para a integridade das democracias no geral e das eleições, em particular”.
“Por isso reforçamos nossos recursos e equipe, além de fazer parcerias como essa que fomos formalizar em breve com o TSE”, disse ele, acrescentando que equipes do tribunal também estão recebendo treinamento.
“O processo é, claro, pilar da democracia. E somos uma empresa orientada pela missão de servir à conversa pública e temos trabalhado com afinco para que seja uma conversa saudável e bem-informada”, afirmou.
(Edição: Sinara Peixoto)