Vendas pelo Dia do Consumidor crescem 22% no e-commerce em 2022, diz pesquisa
Faturamento registrado neste ano foi de R$ 722 milhões; ticket médio ficou em R$ 491
Com Dia do Consumidor, o e-commerce brasileiro registrou faturamento de R$ 722 milhões neste ano, crescimento de 22% em comparação com o ano anterior.
A data, celebrada em 15 de março, acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021. Divulgados nesta terça-feira (22), os dados são da Neotrust, empresa de monitoramento do e-commerce nacional.
De acordo com o levantamento, a média de itens comprados na data foi de 2,8 produtos por cesta. O preço médio por produto foi de R$ 165, uma alta de 8% em comparação ao ano de 2021. Já o ticket médio registrado foi de R$ 491 em 2022, crescimento de 5% em relação ao ano passado.
A empresa também analisou o faturamento do segmento na semana do dia 9 a 15 de março. Neste período, o faturamento total foi de R$ 4 bilhões com 8 milhões de pedidos realizados.
Segundo a pesquisa, nos primeiros 15 dias de março, o comércio eletrônico faturou R$ 7,2 bilhões com os mais de 16 milhões de pedidos feitos. Houve aumento de 8% em ambos os indicativos na comparação entre 2022 e 2021.