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    Comércio brasileiro: uso de tecnologia aumentará 63% ainda em 2022, diz LinkedIn

    Entre as ferramentas tecnológicas que mais serão implementadas estão as plataformas para trabalho virtual (61%), relação com o consumidor - CRM (58%), planejamento de vendas (56%) e inteligência de vendas (53%)

    Lucas Janoneda CNN , no Rio de Janeiro

    Uma pesquisa inédita do LinkedIn, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que os comerciantes brasileiros pretendem aumentar em pelo menos 63% o uso de tecnologias em suas empresas. E a expectativa é que o resultado seja alcançado ainda em 2022. Para a elaboração da análise, mais de 1.500 gestores no país foram ouvidos.

    O relatório do LinkedIn “O Cenário de Vendas no Brasil – Edição 2022” aponta que entre as ferramentas tecnológicas que mais serão implementadas pelos comerciantes estão as plataformas para trabalho virtual (61%), relação com o consumidor – CRM (58%), planejamento de vendas (56%) e inteligência de vendas (53%).

    “O destaque ficou para os profissionais que investem em inteligência de dados e apostam em ferramentas digitais e capacitação para colocar as prioridades dos clientes à frente do negócio. Ainda de acordo com o estudo, a pandemia de Covid-19 gerou uma “necessidade urgente de digitalização e aprimoramento das tecnologias” por parte do comércio varejista no Brasil.

    Nesse sentido, Sandro Carsava, líder de Soluções de Vendas do LinkedIn na América Latina, reforça que para enfrentar o desafio da inconsistência de dados é preciso investir em um conjunto de soluções tecnológicas e capacitar as pessoas para que essas ferramentas se integrem ao fluxo de trabalho das equipes.

    “O próximo passo é a liderança trabalhar para integrar um conjunto de tecnologias de vendas, de forma que todas elas funcionem em sincronia. Temos como exemplo o recurso de sincronização do LinkedIn Sales Navigator, que permite que os dados da maior rede social profissional do mundo sejam carregados automaticamente no CRM. Sabemos que a venda virtual é uma realidade no mundo atual e, para que as transformações nesse setor ocorram, não basta implementar uma tecnologia e torná-la mandatória, é preciso contar com o apoio que envolve tanto habilidades técnicas quanto recursos humanos capacitados para traduzir as necessidades dos clientes”, afirma.

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