Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clientes do Banco do Brasil relatam instabilidade e dificuldade de fazer transações

    Durante a semana, serviços digitais do Itaú e Nubank também passaram por instabilidades

    Do CNN Brasil BusinessDo Estadão Conteúdo , Altamiro Silva Junior, do Estadão Conteúdo

    Além do Nubank, clientes do Banco do Brasil (BB) estão postando nas redes sociais relatos de problemas com os serviços do banco nesta sexta-feira (4). Os problemas mais comuns apontados pelos correntistas vão de dificuldade em fazer transferências, login no aplicativo e para acessar o banco pela internet.

    Nas redes sociais, uma correntista postou: “Gente o aplicativo do Banco do Brasil ta fora do ar, tou desesperada, preciso pagar conta, fazer pix, ver se recebi dinheiro!” Outro correntista comenta no Twitter: “Banco do Brasil está fora do ar. Não da pra fazer pix, meu saldo da conta salário simplesmente SUMIU. Cartão de crédito, nada funciona”

    O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, mostra que as notificações de problemas tiveram um pico por vota das 14h, chegando a quase 550. Depois começaram a cair e estavam na casa de 150 às 17h.

    Segundo o BB, o banco identificou que uma atualização de firmware originou problema ao longo do dia, dificultando o acesso ao seu aplicativo. “O BB está atuando para que a aplicação volte a operar normalmente. O BB destaca que não haverá prejuízo aos seus clientes e manteve disponíveis os demais canais de atendimento.

    A semana tem sido complicada para os serviços digitais dos bancos. Primeiro foi o Itaú Unibanco, que chegou a parar nos trending topics do Twitter por causa das reclamações. Agora, o Nubank e o Banco do Brasil.

    Por meio de sua assessoria de imprensa, o Nubank informou que “lamenta as oscilações identificadas por uma parcela” de clientes em alguns serviços no dia de hoje. “Informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual e nossos sistemas são 100% seguros. Foram impactadas a visualização e a disponibilidade de algumas funcionalidades. A integridade de todas as informações está garantida”, afirma a nota.

    Tópicos