As marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020
Ao todo, 2.144 pessoas foram entrevistadas de forma online. Elas tiveram que analisar 35 categorias, divididas em oito segmentos
Gigantes como WhatsApp, Netflix e Youtube ganharam ainda mais destaque durante o isolamento social e lideraram a lista de marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020. A constatação é de uma pesquisa realizada pela eCGlobal.
Para chegar ao resultado, a plataforma utilizou um indicador próprio, o Net Love Score (NLS). O cálculo, que pode variar entre -100 e +200 pontos, tem como base os seguintes critérios: intensidade do amor, lealdade, preferência entre as marcas, amplitude e fidelidade.
Ao todo, 2.144 pessoas foram entrevistadas de forma online. Elas tiveram que analisar 35 categorias, divididas em oito segmentos: eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia.
Além do NLS, o levantamento fez uma análise de 28 atributos relacionados à qualidade, identidade, identidade aspiracional, propósito, meio ambiente, afeto, desejo, envolvimento, entre outros. A avaliação ocorreu por uma escala de concordância de 11 pontos onde os consumidores avaliavam cada uma das marcas.
Comparativo
Essa é a segunda vez que eCGlobal realiza o levantamento. Os números mostram que algumas companhias como as de redes sociais, celulares e cartões de crédito se destacaram no ano passado por conta das medidas restritivas impostas para combater a pandemia do novo coronavírus. Em 2019, a Nestlé ficou em primeiro lugar entre as marcas mais amadas, seguida por WhatsApp e Netflix.
Confira o ranking e as pontuações das dez marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020:
1° – WhatsApp: 90,5
2° – Netflix: 88,3
3° – Youtube: 79
4° – Coca Cola: 71,9
5° – Mastercard: 71
6° – Sadia: 63,3
7° – Uber: 61,3
8° – Samsung: 58,5
9° – Nubank: 56,5
10° – O Boticário: 56