Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    As marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020

    Ao todo, 2.144 pessoas foram entrevistadas de forma online. Elas tiveram que analisar 35 categorias, divididas em oito segmentos

    Washington Luiz, colaboração para o CNN Brasil Business 

     

    Gigantes como WhatsApp, Netflix e Youtube ganharam ainda mais destaque durante o isolamento social e lideraram a lista de marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020. A constatação é de uma pesquisa realizada pela eCGlobal. 

    Para chegar ao resultado, a plataforma utilizou um indicador próprio, o Net Love Score (NLS). O cálculo, que pode variar entre -100 e +200 pontos, tem como base os seguintes critérios: intensidade do amor, lealdade, preferência entre as marcas, amplitude e fidelidade. 

     

    Ao todo, 2.144 pessoas foram entrevistadas de forma online. Elas tiveram que analisar 35 categorias, divididas em oito segmentos: eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia.

    Além do NLS, o levantamento fez uma análise de 28 atributos relacionados à qualidade, identidade, identidade aspiracional, propósito, meio ambiente, afeto, desejo, envolvimento, entre outros.  A avaliação ocorreu por uma escala de concordância de 11 pontos onde os consumidores avaliavam cada uma das marcas.

    Comparativo 

    Essa é a segunda vez que eCGlobal realiza o levantamento. Os números mostram que algumas companhias como as de redes sociais, celulares e cartões de crédito se destacaram no ano passado por conta das medidas restritivas impostas para combater a pandemia do novo coronavírus. Em 2019, a Nestlé ficou em primeiro lugar entre as marcas mais amadas, seguida por WhatsApp e Netflix. 

    Confira o ranking e as pontuações das dez marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020: 

    1° – WhatsApp: 90,5

    2° – Netflix: 88,3

    3° – Youtube: 79 

    4° – Coca Cola: 71,9

    5° – Mastercard: 71

    6° – Sadia: 63,3

    7° – Uber: 61,3

    8° – Samsung: 58,5

    9° – Nubank: 56,5

    10° – O Boticário: 56 

     

    Tópicos