Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apple define data para o lançamento do primeiro produto do ano

    Empresa anunciou nesta quarta-feira (2) que realizará um evento virtual em 8 de março

    Samantha Murphy Kellyda CNN*

    Apple (AAPL) está se preparando para o primeiro grande evento de produtos do ano de 2022.

    A empresa anunciou nesta quarta-feira (2) que realizará um evento virtual, com o slogan “Peek Performance”, em 8 de março, como uma versão 5G do smartphone iPhone SE mais acessível e um iPad Air atualizado.

    Os convites para o evento, enviados à imprensa, aconteceram um dia após a Apple anunciar que deixaria de vender todos os seus produtos na Rússia devido à invasão da Ucrânia.

     

     

    Se o slogan do evento for uma indicação, a Apple provavelmente irá enfatizar a importância de seu suposto chip de silício M2. Espera-se que o processador interno da Apple faça sua estreia em um novo MacBook Pro de 13 polegadas, um Mac mini, um Mac de 24 polegadas e um MacBook Air completamente redesenhado, de acordo com um relatório recente da Bloomberg.

    A Apple lançou o primeiro chipset de silício M1 interno para a linha de computadores em novembro de 2020, afastando-se de anos de uso de uma opção de tamanho único da Intel.

    A empresa afirmou que era o núcleo de CPU mais rápido do mundo e os gráficos integrados mais rápidos em um computador pessoal. Um ano depois, a empresa apresentou seus processadores M1 Pro e M1 Max para a linha MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

    Embora a Apple normalmente lance seus principais dispositivos iPhone no meio do ano, o boato indica que poderia lançar o terceiro iPhone SE em breve, após o lançamento inicial em 2017 e novamente em 2020.

    Espera-se que o dispositivo funcione no chip A15 Bionic mais rápido da Apple, que apresenta uma câmera atualizada e pode diminuir o entalhe clássico normalmente encontrado na parte superior. A próxima geração do iPad Air também está recebendo o mesmo processador A15, conectividade 5G e uma nova câmera.

    Em janeiro, a Apple registrou receita recorde durante o importante trimestre de festas, impulsionado em parte pela demanda por sua mais recente linha de iPhones. O CEO Tim Cook disse na época que os atrasos na cadeia de suprimentos durante a temporada de compras de fim de ano melhoraram, indicando que as pessoas não terão que esperar tanto para obter novos dispositivos em suas mãos no primeiro semestre.

    No evento “Spring Loaded” no ano passado, a Apple revelou um novo iPad Pro, iMacs coloridos, um iPhone roxo e AirTags, um localizador Bluetooth tipo Tile que se conecta e ajuda você a encontrar itens como chaves, carteiras, laptops ou até mesmo seus carro.

    O evento da Apple começará às 13h no Brasil.

     

    Tópicos