Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aplicativo Periscope será descontinuado

    App de transmissão de lives foi comprado pelo Twitter em 2015

    Anna Satie, da CNN em São Paulo

    O aplicativo do Periscope será descontinuado até março de 2021, anunciou a empresa em comunicado nesta terça-feira (15). A plataforma de transmissões ao vivo foi comprada pelo Twitter em 2015 e dá suporte às lives da rede social.

    Segundo a companhia, o aplicativo não era mais sustentável. “Queremos ser transparentes sobre porque estamos fazendo essa decisão, especialmente para aqueles que são usuários ativos e apaixonados do Periscope até hoje. A verdade é que o aplicativo Periscope está em um estado de manutenção insustentável, e está assim há algum tempo”, diz a nota.

    “Nos últimos anos, vimos um declínio no uso e sabemos que o custo para manter o app só vai subir”.

    Leia também:

    Twitter terá um hacker como chefe de segurança

    A Europa se tornou um algoz das Big Techs – e nem Biden conseguirá mudar isso

    “As capacidades e o ethos do time e da estrutura do Periscope já permeiam o Twitter, e estamos confiantes de que os vídeos ao vivo têm potencial de atingir uma audiência ainda maior por meio do Twitter”, disseram. 

    A partir de uma data próxima, não será possível criar uma nova conta no app. Todos os usuários poderão baixar os arquivos das transmissões já feitas e os vídeos compartilhados pelo Twitter serão mantidos como replays. 

    Tópicos