Alibaba entra na corrida dos chatbox e quer criar concorrente para o ChatGPT
Gigante de tecnologia convida empresas para testar ferramenta de inteligência artificial, diz imprensa. Aplicação era um LLM voltado para usuários corporativos
A gigante de tecnologia Alibaba está procurando empresas para testar seu chatbot de inteligência artificial Tongyi Qianwen, afirmou o veículo de negócios STAR Market Daily nesta sexta-feira (7), juntando-se à corrida para emular o sucesso explosivo do ChatGPT.
O ChatGPT, uma aplicação de uso gratuito do chamado modelo de linguagem grande (da sigla em inglês LLM) criado pela OpenAI, com apoio da Microsoft, foi lançado ao público no último mês de novembro e pode gerar artigos por demanda, em resposta aos comandos dos usuários.
O Alibaba abriu registros para empresas conduzirem testes para sua aplicação de inteligência artificial, publicou a STAR Market, sem entrar em detalhes.
Uma fonte próxima ao assunto confirmou que a aplicação era um LLM voltado para usuários corporativos.
A divisão de computação em nuvem da Alibaba publicou um teaser na sexta-feira, com uma mensagem nas redes sociais que dizia simplesmente: “Olá, meu nome é Tongyi Qianwen, esta é a primeira vez que nos conhecemos. Quero ouvir seu feedback”.
O Alibaba Cloud não respondeu a um pedido por e-mail por comentários em um primeiro momento.