Afrogames: Comunidade no Rio ganha centro de treinamento de eSports
O projeto oferece cursos dos jogos Leagues of Legends (LoL) e Fortnite, além de aulas de inglês e oficinas para criação de videogames
Vigário Geral, no Rio de Janeiro, tornou-se a primeira comunidade do mundo a ganhar um centro de treinamento de eSports. Isso foi possível por conta do projeto Afrogames, ligado ao AfroReggae.
Ricardo Chantilly, que é um dos idealizadores da iniciativa, explicou, nesta terça-feira (6), que a ideia de criar o local partiu dele e José Júnior, o fundador do Grupo Cultural AfroReggae. “A gente queria levar a tecnologia e a introdução dos games para dentro da favela”, disse ele.
Leia e assista também:
‘Novo da Havan’: Lucas Hang, filho de Luciano, vai investir R$ 30 mi em eSports
Apple revisa App Store e afrouxa regras de pagamento após pressão da Epic Games
Microsoft e Sony preparam nova guerra no streaming, só que na área de games

De acordo com Chantilly, a iniciativa começou no ano passado, mas acabou “barrada” pela pandemia. “A gente atendeu 100 jovens, entre garotos e garotas, com 20 computadores e cadeiras gamer, tudo de primeira”, descreveu.
O projeto oferece cursos dos jogos Leagues of Legends (LoL) e Fortnite, além de aulas de inglês e oficinas para criação de videogames, programação de computadores e músicas para trilhas sonoras.
(Edição: Leonardo Lellis)