Variante da Covid-19 originária da Índia é detectada em Goiânia
Mulher de 18 anos infectada teve sintomas leves e não precisou ser hospitalizada
A secretaria de Saúde de Goiânia anunciou nesta sexta-feira (18) que a variante da Covid-19 originária da Índia foi detectada na cidade. A infectada é uma mulher de 18 anos, que só teve sintomas leves e não precisou ser hospitalizada.
A paciente relatou que não teve contato com ninguém que viajou para outros estados ou países e que também não esteve fora da capital goiana. Com isso, o município concluiu que já existe uma transmissão comunitária do vírus em Goiânia.
O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, alertou para a importância do respeito às medidas não farmacológicas para evitar a disseminação da variante da Covid-19.
“O poder público, frente a toda a sua responsabilidade de vigilância epidemiológica e normatização sanitária, chama a atenção da população e a responsabilidade cívica de cada um para as normas de vigilância”, disse Pedroso.
A secretaria estadual de Saúde também monitora a situação, assim como pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), que foram os responsáveis por identificar a infecção.

(Publicado por Bruna Baddini)