Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacinas contra Covid oferecem proteção contra Delta, mas menor em idosos

    Vacinas continuam a oferecer uma proteção forte contra a Covid-19, diz CDC

    Vacinação de idosa contra a Covid-19
    Vacinação de idosa contra a Covid-19 Prefeitura de Jundiaí

    Por Julie Steenhuysen, da Reuters

    Por Julie Steenhuysen

    CHICAGO (Reuters) – Três estudos dos Estados Unidos indicam que as vacinas contra Covid-19 oferecem proteção forte contra hospitalizações e mortes, mesmo em casos da variante Delta altamente transmissível, mas que esta proteção parece estar diminuindo em populações mais velhas, especialmente entre pessoas com pelo menos 75 anos.

    Os dados norte-americanos sobre hospitalizações em nove Estados durante o período de predominância da Delta também levam a crer que a vacina da Moderna é mais eficaz para prevenir hospitalizações em indivíduos de todas as idades do que as vacinas da Pfizer ou da Johnson & Johnson.

    No estudo de mais de 32 mil pessoas que estiveram em centros de urgência, prontos-socorros e hospitais, a vacina da Moderna se mostrou 95% eficaz na prevenção de hospitalizações, a da Pfizer, 80% e a da J&J, 60%.

    No geral, as conclusões divulgadas nesta sexta-feira no relatório semanal de mortes e doenças do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) mostram que as vacinas continuam a oferecer uma proteção forte contra a Covid-19.