Vacinação para pessoas com 65 e 66 anos começa nesta quarta-feira em SP
760 mil pessoas devem ser imunizadas nesta etapa da vacinação contra a Covid-19, estima o governo
Pessoas com 65 e 66 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21), em todo estado de São Paulo. O objetivo do governo estadual é de imunizar 760 mil idosos que fazem parte deste grupo.
Na capital paulista, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas neste feriado nacional apenas para imunização contra o novo coronavírus. Além das UBS, as aplicações também ocorrerão nos postos drive-thru, nos postos volantes das farmácias parceiras, e nos centros-escolas.
A partir de quinta-feira (22), toda a estrutura de vacinação da cidade de São Paulo estará aberta normalmente, nos mais de 600 postos de imunização.
O governo de São Paulo divulgou nesta terça-feira (20) um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 no estado. No dia 23 de abril, está previsto o início da imunização das 420 mil pessoas com 64 anos e no dia 29, deve começar a vacinação de mais 420 mil pessoas com 63 anos.
A população com 60,61 e 62 anos pode começar a ser vacinada no dia 6 maio. A expectativa é que 1,4 milhão de pessoas nessa faixa etária sejam imunizadas.
Além dos contemplados pela faixa etária, pessoas com síndrome de Down, pacientes transplantados imunossuprimidos e pacientes renais em diálise, entre 18 e 59 anos, serão vacinados a partir de 10 de maio. A expectativa é que 120 mil pessoas com essas comorbidades sejam imunizadas.
Funcionários do Metrô e da CPTM também foram incluídos na campanha de vacinação. O início da imunização para esse grupo está previsto para o dia 11 de maio.
O governo recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento.
Confira o cronograma de vacinação em SP: