Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina está na principal fase de testes, diz coordenador da Secretaria da Saúde

    Paulo Menezes, coordenador do Centro de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde de São Paulo, diz que 9 mil brasileiros irão participar de testes

    Da CNN, em São Paulo

    O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) que fechou parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech para produzir uma vacina contra o coronavírus, que atualmente está na última fase de seu teste clínico. Nove mil pessoas no Brasil serão recrutadas para realizar a testagem.

    Para entender o que significa o anúncio da vacina, a CNN entrevistou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde de São Paulo. Segundo ele a vacina entra agora na fase mais importantes dos testes.

    Leia também

    Vacina contra o novo coronavírus estará disponível até junho de 2021, diz Doria

    Exame de Covid-19 desenvolvido no Brasil mira testagem em larga escala

    “O que nós sabemos é que a vacina já teve resultados bastantes promissores nas primeiras fases. Agora é a fase principal, com testes sendo realizados em um grande número de pessoas para avaliar os efeitos protetores da vacina e se ela é segura para ser utilizada em larga escala.”

    Ele explica que, das 9 mil pessoas, nenhuma poderá ter contraído a doença para que seja testado o grau de imunidade da vacina. “As pessoas recrutadas devem vir de várias faixas etárias, serem saudáveis e não terem infecção prévia pelo vírus para que se possa avaliar o grau de imunidade da vacina.”

    (Edição: Paulo Toledo Piza).

    Tópicos