Vacina da Pfizer reduz em 75% casos de Covid-19 em Israel, diz estudo
De acordo com um estudo da revista The Lancet, a vacina da Pfizer/BioNTech teve 75% de eficácia contra a Covid em profissionais da saúde imunizados em Israel
De acordo com um estudo publicado pela revista The Lancet, a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 possui 85% de eficácia em casos sintomáticos da doença e 75% se forem incluídos os infectados assintomáticos. A pesquisa foi feita em profissionais da saúde de Israel.
Mais de 7 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose do medicamento em um hospital israelense. Os efeitos da vacina no organismo foram detectados de duas a quatro semanas depois da aplicação da primeira dose.
Os números são maiores do que os valores divulgados pela Pfizer, de 52% de eficácia. No entanto, os responsáveis pelo estudo fizeram observações importantes, como o fato de não terem incluído muitas pessoas acima de 65 anos na imunização.
Além disso, o período máximo analisado pelos cientistas foi de quatro semanas, então mais pesquisas precisariam ser realizadas para determinar essa eficácia em um intervalo de tempo maior.