Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos “não deve tardar”, diz Queiroga

    Imunizante contra a Covid-19 foi liberado no último dia 16 pela Anvisa; declaração do ministro foi dada durante evento de comemoração dos 32 anos do SUS

    Pedro Teixeirada CNN , em Brasília

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou neste sábado (24) de um evento em comemoração aos 32 anos do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Na celebração, que aconteceu em Brasília, Queiroga disse que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16 de setembro, deve ser disponibilizada em breve.

    Quando questionado sobre uma data para o início da vacinação para esta faixa etária, Queiroga se limitou a dizer que “não deve tardar”. Segundo o ministro, o tema está em análise na Secretaria de Vigilância em Saúde.

    “Tema está na área técnica. Estão avaliando os termos da aprovação da Anvisa. A Anvisa é uma primeira etapa na incorporação, onde se avalia segurança e eficácia. É como se fosse o ingresso para entrar no jogo”, afirmou Queiroga.

    O ministro da Saúde disse que a pasta analisa uma série de questões antes de incorporar um imunizante no SUS.

    “Para entrar no sistema único de saúde a avaliação é mais detalhada porque precisa verificar outros aspectos como efetividade, custo efetividade, impacto orçamentário, as condições epidemiológicas do país”.

    Quando questionado sobre uma data para o início da vacinação das crianças com a vacina da Pfizer entre 6 meses e 4 anos, Queiroga se limitou a dizer que “não deve tardar”.

    Tópicos