Últimas da Covid-19: nova variante surge no estado de SP, país tem 2.173 óbitos
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta terça-feira (25/5)
Uma nova linhagem do coronavírus, batizada como P.4, foi descoberta no estado de São Paulo nesta. Após ultrapassar a triste marca de 450 mil mortos pela Covid-19, o Brasil registrou 2.173 mortes e 73.453 novos casos da doença nesta terça-feira (25). Saiba mais:
Cepa da Covid-19 detectada na Índia se torna a variante dominante no país
Os dados sobre sequenciamento de genoma compartilhados durante uma revisão da Covid-19 pelo Ministério da Saúde da Índia indicam que B.1.617 é a variante mutante mais dominante na Índia. Leia mais.
Anvisa autoriza testes de soro anti-Covid desenvolvido pelo Butantan
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (25) o início dos testes em humanos do soro anti-SARS-CoV-2, desenvolvido pelo Instituto Butantan. Leia mais.
Pesquisadores identificam nova variante do novo coronavírus no interior de SP
Uma nova linhagem do coronavírus foi descoberta no estado de São Paulo. Batizada como P.4, é uma variação da B.1.1.28, que deu origem a outras, como a P.1, descoberta em Manaus, a P.2, no Rio de Janeiro, e a P.3, em circulação nas Filipinas, na Ásia. Leia mais.
Brasil registra 2.173 mortes por Covid-19 em 24 h; média móvel continua em alta
Após ultrapassar a triste marca de 450 mil mortos pela Covid-19 nesta segunda-feira (24), o Brasil registrou 2.173 mortes e 73.453 novos casos da doença nesta terça-feira (25), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Leia mais.
Painel da Vacina: Brasil segue em 63º no ranking global e 4º no total de doses
O Brasil segue na mesma posição e é o 63º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta terça-feira (25), na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há quatro meses, já esteve na 56ª posição desse ranking e ocupava a 61ª posição nas últimas semanas. Leia mais.
Moderna diz que sua vacina contra a Covid-19 é segura e eficaz em adolescentes
A vacina contra a Covid-19 da Moderna se mostrou eficaz em adolescentes de 12 a 17 anos e não apresentou problemas de segurança novos ou importantes em um ensaio clínico, disse o desenvolvedor nesta terça-feira (25), potencialmente preparando o terreno para uma segunda vacina para crianças em idade escolar a ser autorizada em julho. Leia mais.
O que já se sabe sobre a origem da Covid-19
Mais de um ano após a declaração da pandemia do novo coronavírus, a origem da doença ainda não foi completamente esclarecida. Até esta segunda-feira (24), a Covid-19 fez mais de 3,4 milhões de vítimas em todo o globo, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Leia mais.