Últimas da Covid-19: cepa da Índia chega ao Maranhão, país tem 2.403 mortes
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quinta-feira (20/5)


Nesta quinta-feira (20), a secretaria de Saúde do estado do Maranhão confirmou os primeiros casos de infecção por Covid-19 provocados pela nova cepa descoberta na Índia, chamada B.1.617.2. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais 82.039 casos e 2.403 mortes por Covid-19. Saiba mais:
Painel da Vacina: Brasil atinge 60,3 milhões de doses aplicadas
O Brasil atingiu a marca de 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas e se mantém em 63º no ranking global de aplicação de doses nesta quinta-feira (20), na relação a cada 100 habitantes. Leia mais.
Brasil registra mais 2.403 mortes por Covid-19 e média volta a subir
O Brasil registrou nesta quinta-feira (20) mais 82.039 casos e 2.403 mortes por Covid-19. Com a atualização, a média móvel de mortes nos últimos sete dias subiu pelo terceiro dia consecutivo. Leia mais.
Primeiro lote da vacina Sputnik V produzida no Brasil é finalizado
A empresa farmacêutica brasileira União Química completou o primeiro lote da vacina Sputnik V, contra o novo coronavírus, com ingredientes ativos e tecnologia fornecidos pela Rússia, disse a companhia nesta quinta-feira (20). Leia mais.
Maranhão confirma primeiros casos de Covid-19 por cepa descoberta na Índia
A secretaria de Saúde do estado do Maranhão confirmou nesta quinta-feira (20) os primeiros casos de infecção por Covid-19 provocados pela nova cepa descoberta na Índia, chamada B.1.617.2. Leia mais.
Vacinas existentes contra a Covid-19 parecem proteger contra variantes, diz OMS
As vacinas contra a Covid-19 que estão em uso atualmente na luta contra a pandemia na Europa parecem capazes de proteger contra todas as variantes que estão circulando e causando preocupação, disse o diretor regional para Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, nesta quinta-feira (20). Leia mais.
Brasil tem queda de 18,3% na aplicação de vacinas contra Covid-19 em uma semana
Dados levantados pela CNN mostram que o Brasil teve queda de 18,3% na aplicação de vacinas contra a Covid-19. A redução foi registrada no intervalo de uma semana. Leia mais.
App do ministério recomendava cloroquina e termo assinado por paciente com Covid
Documentos obtidos pela CNN via Lei de Acesso à Informação mostram que o aplicativo TrateCov, lançado em janeiro pelo Ministério da Saúde para ajudar médicos a diagnosticar pessoas com Covid-19, previa que os pacientes assumissem o risco de “eventos adversos” caso aceitassem o chamado tratamento precoce com cloroquina e ivermectina. Leia mais.