Últimas da Covid-19: Brasil tem 2.392 mortes e está em 68º no painel da vacina
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quarta-feira (23/6)
O Brasil registrou nesta quarta-feira (23) 2.392 mortes e 115.228 novos casos de Covid-19, o maior número de contaminações diárias desde o início da pandemia. País continua como o 68º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 na relação a cada 100 habitantes. Saiba mais:
Covaxin tem maior preço por vacina negociado pelo Brasil; veja comparativo
A negociação do Ministério da Saúde para a aquisição da Covaxin, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech, está na mira de investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), além da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal e da própria CPI da Pandemia. Leia mais.
Universidade de Oxford testa ivermectina como possível tratamento para Covid-19
A Universidade de Oxford anunciou nesta terça-feira (23) que está testando o medicamento antiparasitário ivermectina como um tratamento possível para a Covid-19, como parte de um estudo apoiado pelo governo britânico que busca auxiliar a recuperação de pacientes em contextos não hospitalares. Leia mais.
RJ: estado irá distribuir vacina da Janssen para todos os 92 municípios
O Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, decidiu em reunião nesta quarta-feira (23) com os subsecretários da pasta que as doses da vacina da Janssen serão distribuídas a todos os 92 municípios do estado. Leia mais.
Painel da Vacina: Brasil segue como 68º no ranking global e 4º em total de doses
O Brasil continua como o 68º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (23), na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há cinco meses, já esteve na 56ª posição dessa lista. Leia mais.
País registra 115.228 novos casos de Covid-19 em 24 h, maior número da pandemia
O Brasil registrou nesta quarta-feira (23) 2.392 mortes e 115.228 novos casos de Covid-19, o maior número de contaminações diárias desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Leia mais.
Um milhão por dia: Brasil tem 99 dias para vacinar 99 milhões de adultos
O Brasil espera vacinar contra a Covid-19, ao menos com a primeira dose, todos os adultos com 18 anos ou mais. Para alcançar a meta, faltam cerca de 99 milhões de pessoas, segundo informações da analista de Economia da CNN Raquel Landim, a partir de projeções do epidemiologista Wanderson de Oliveira. Leia mais
Delta plus: o que se sabe sobre a mutação da variante delta que atinge 11 países
A Índia disse nesta quarta-feira (23) que encontrou cerca de 40 casos no país da variante do coronavírus delta, que carrega uma mutação que parece torná-la mais transmissível, e aconselhou os estados a aumentarem os testes que detectam a infecção pelo coronavírus. Leia mais.
Vacinas da AstraZeneca e Pfizer são eficazes contra variante Delta, diz estudo
As vacinas contra a Covid-19 feitas pela AstraZeneca e pela Pfizer/BioNTech permanecem eficazes contra as variantes Delta e Kappa do coronavírus, que foram identificadas pela primeira vez na Índia, de acordo com um estudo científico. Leia mais.
Cidades gaúchas interrompem aplicação de primeira dose de vacinas contra a Covid
Pelo menos 65 cidades do Rio Grande do Sul suspenderam a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira (23), inclusive Porto Alegre. O levantamento é do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems). Leia mais.
Estados Unidos anunciam a doação de 3 milhões de doses de vacinas para o Brasil
Os Estados Unidos confirmaram, nesta quarta-feira (23), que irão doar 3 milhões de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. As doses destinadas ao país são da farmacêutica Johnson&Johnson, produtora do imunizante Janssen, segundo informações da Casa Branca. Leia mais.
Fiocruz conclui que medidas sanitárias ajudam a prever letalidade da Covid-19
Pesquisadores da Fiocruz Pernambuco, em parceira com físicos e biólogos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), concluíram que medidas de prevenção à Covid-19 são eficientes e podem prever a letalidade da doença. Leia mais.