Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Todas as vacinas mais avançadas estão no mesmo estágio’, diz gerente da Anvisa

    Gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes diz também que a Anvisa ainda não recebeu nenhuma informação da vacina russa

    Da CNN, em São Paulo

    Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de realizar testes de uma quarta vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela empresa Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, novas dúvidas surgiram sobre os estágios de desenvolvimento de outros imunizantes contra o novo coronavírus.

    Em entrevista à CNN, o gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que, neste momento, as vacinas mais avançadas estão no mesmo estágio.

    “Para aplicar as vacinas, temos que aguardar posicionamento final da Anvisa sobre se pode ou não registrar o medicamento. Neste momento todas as vacinas mais avançadas estão nesta situação.”

    Leia também

    ‘Mais uma oportunidade’, diz infectologista sobre aval de testes com vacina

    Testes de vacina podem começar em setembro, diz coordenador de comissão de ética

    HC de São Paulo investiga possíveis casos de reinfecção por Covid-19

    Gustavo Mendes
    Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa
    Foto: CNN (18.ago.2020)

    Mendes falou também sobre a vacina russa e disse não ter recebido informação sobre qual será o tipo de registro que o medicamento irá buscar no Brasil.

    “Se realizarem pedido de autorização dos estudos, significa que a vacina ainda passará por testes. Se o governo russo ou do Paraná acharem que tem dados suficientes, vão fazer pedido de registro. Até o momento não sabemos de que maneira será a abordagem do governo do Paraná nem do governo da Rússia.”

    (Edição: Sinara Peixoto)