Capital paulista começa a vacinar público com 29 e 28 anos na próxima semana
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo prefeito Ricardo Nunes; grávidas deverão se vacinar com a segunda dose a partir da próxima segunda-feira (26)
O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), informou, em coletiva de imprensa, que a capital iniciará a vacinação contra a Covid-19 do público com 29 e 28 anos na próxima semana.
Terça-feira (27) e quarta (28) serão os dias dedicados à vacinação das pessoas com 29 anos. Já na quinta (29) e sexta (30) será a vez das pessoas com 28 anos procurarem a primeira dose do imunizante.
A meta da prefeitura é imunizar quase 300 mil pessoas nessa etapa da vacinação.
A próxima segunda-feira (26) será mais um dia de repescagem para a faixa etária entre 30 e 34 anos. No mesmo dia, 652 gestantes que tomaram a primeira dose da AstraZeneca receberão a segunda dose da Pfizer. Os agentes da saúde irão aplicar as doses nas residências.
A expectativa é iniciar a imunização pra quem tem 25, 26 e 27 anos na semana do dia 3 de agosto. Até o momento, mais de 75% da população paulistana ja foi vacinada com a primeira dose. O objetivo é atingir a marca dos 80% até sábado.
Se a meta for batida, de acordo com o prefeito, os parques municipais retornarão ao horário de funcionamento no período pré-pandemia e o Anhangabaú vai voltar a receber visitantes.