Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Secretário: SP terá toda a população adulta vacinada com duas doses até novembro

    À CNN, Edson Aparecido comemorou o avanço da imunização na cidade durante a Virada da Vacina

    Amanda Garcia, da CNN, em São Paulo; , produzido por Bel Campos, da CNN, em São Paulo

    O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, comemorou a “adesão maciça” à Virada da Vacina promovida no último final de semana, que buscou imunizar o público de 18 a 21 anos da cidade. Segundo ele, projeções apontam para a cobertura vacinal da população até o final do ano.

    “Até o fim de novembro, teremos toda a população com duas doses e a imunização completa”, disse Aparecido.

    Em entrevista à CNN Rádio nesta segunda-feira (16), o secretário fez um balanço “muito positivo” da ação: “Foram 34 horas ininterruptas com nossos profissionais da saúde incansáveis, foram 503 mil doses e São Paulo chega próximo a 99% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina.”

    De acordo com Aparecido, a concentração será para a segunda dose – além da aplicação de vacinas em jovens de 12 a 17 anos, que deve começar ainda nesta semana, mas depende da chegada de imunizantes da Pfizer.

     

    [cnn_galeria id_galeria=”456989″/]

     

    Busca Ativa

    Edson Aparecido disse que, hoje, há 211 mil pessoas na cidade que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

    “A prefeitura faz a busca ativa, a gente identifica cada um deles, vê o motivo para o não retorno e, se for o caso, vai até a casa de cada um deles, até que todas as pessoas faltosas recebam a vacina”.

    Flexibilização do comércio

    Para o secretário, hoje, a cidade de São Paulo tem a condição de liberar os horários e ocupação do comércio em sua totalidade, conforme recomendação do governo do estado, a partir desta terça-feira (17).

    “Estamos seguros, neste momento, pela abertura, mas sempre observando a média móvel de casos, internações e mortes, qualquer sinal de mudança, evidentemente vamos avaliar e eventualmente regredir nessas medidas”, alertou.

    Da mesma forma, Edson Aparecido disse que os grandes eventos do final de ano, como o Réveillon, só acontecerão com autorização da Vigilância Sanitária e dependendo do momento da pandemia na cidade.

    Tópicos