Secretaria de Educação de SP recomenda que estudantes voltem a usar máscara
Estado apresenta elevação do número de casos da Covid-19
Diante do aumento no número de casos da Covid-19, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu, nesta sexta-feira (18), uma nota recomendando a utilização de máscaras em “situações de maior risco de transmissão de vírus”.
O comunicado cita ambientes fechados, transporte público e locais com grande concentração de pessoas.
Em entrevista à CNN no último dia 14, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou que o estado apresenta uma elevação do número de casos positivos da doença desde o dia 24 de outubro.
De acordo com o secretário, o percentual nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) chegou em 64%, enquanto nas enfermarias o aumento foi de 50%. Apesar disso, Gorinchteyn ressaltou que embora tratem-se de “números percentuais bastante significativos, o número absoluto em relação aos casos foi muito menor”.
Sobre as recomendações específicas para as escolas, a Seduc informou que as unidades da rede estadual seguem protocolos sanitários, como “higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes”.
Nos casos de contaminação, a secretaria orienta que as escolas notifiquem à Vigilância Sanitária. Já em relação aos casos suspeitos, de alunos e professores, a recomendação é de que o individuo cumpra isolamento de cinco dias, conforme orientação médica.