São Paulo já vacinou mais de 50 mil profissionais de educação, diz secretário
Secretário estadual de Educação, Rossieli Soares também destacou a reabertura de escolas com 35% da capacidade
O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, celebrou as marcas alcançadas no primeiro fim de semana de vacinação de profissionais de educação com 47 anos ou mais contra o coronavírus. Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (12), Soares afirmou que somente na capital mais de 50 mil pessoas foram imunizadas.
“Não temos os números consolidados ainda, mas foi muito positivo. Milhares de pessoas foram imunizadas e, na cidade de São Paulo, mais de 50 mil pessoas foram vacinadas já na primeira semana. Isso faz com que a gente fique extremamente feliz”, disse Soares.
O secretário reforçou a importância do retorno às aulas presenciais. Nesta segunda-feira, o estado volta à fase vermelha do Plano São Paulo, que, entre as medidas, prevê a reabertura de escolas com a presença de 35% dos alunos. “Não dá para não termos a escola aberta. Não dá para não se priorizar a educação”, afirmou, completando que alunos vulneráveis são o público-alvo dessa reabertura.
“Esse aluno não tem o equipamento em casa, não tem internet, não tem as condições ideais [para estudar]. Se não auxiliarmos e privilegiarmos esses estudantes, nós vamos ter uma diferença, que já é grande, aumentando ainda mais dentro do processo educacional, que deve ser o que mais inclui e diminui diferenças.”